quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VII Decor Interior Americana - 2005

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Apresento para vocês a "VII Decor Interior de Americana - 2005". Diferente das outras mostras esta acontece em uma residência real. Há necessidades, espectativas e opniões a serem respeitadas. O proprietário faz suas escolhas e pode ou não aceitar o projeto apresentado pelo profissional. Foi muito interessante participar! Acima, imagens da obra em sua primeira fase: quebra-quebra...

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
O ambiente deste ano foi o "Atelier de Costura" (hobbie da dona da casa/criação de bolsas). As flores em formas geométricas são sinônimo de delicadeza e personalidade. Adesivos produzidos segundo desenhos de minha autoria, super novidade neste ano! Para as cores, escolhemos o branco como base para o mobiliário, o rosa e o verde vibrantes para os detalhes e pinceladas de energia.

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Dividimos o espaço em duas zonas. A primeira de trabalho tem mesa com lateral curva e apoio contendo reservatório de retalhos. Para manter a área de trabalho limpa é só empurra-los para o cesto e pronto! Em ambas as laterais, peças simétricamente criadas para armazenamento e exposição de material - tudo em laca branca. Os móveis foram também desenvolvidos por mim. (execução: marcenaria Barbi/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Na segunda, fica a zona de descanço com chaise longue, esse cantinho foi criado para relaxar e se inspirar. Na parede, painel com bolsas artesanais, criadas e produzidas exclusimente para a mostra, cinco delas feitas pela minha vó, craque na costura e a do meio, só de botões, foi feita por mim... 3 meses furando o dedo! Mas, valeu a pena! Muita gente quis comprar e quem disse que eu tive coragem de vender? Nas laterais: de um lado painel para recados e desenhos e do outro, espelhos para ampliar o espaço. (mesa lateral e chaise longue: Ambientare/Campinas - SP)(bolsas: NilModas/Bauru-SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Tapete de fibra natural, vaso de vidro com pata de elefante e no piso, máquina de costura antiga. O piso...um dos primeiros lançamentos de porcelanato  com aparência e textura natural de madeira. Esse é da Ceusa. Muita gente tirou os sapatos para comprovar! Foi ótimo!

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Cortina de voal com casinha de abelha, romântica e delicada. Sucesso total se tratando de detalhes! (execução: Tok decor/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Cadeira de acrilico, Charles Eames DKR. Modernidade assinada e conforto com leveza! (fornecedor: Godoy Móveis/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Delicadeza em todos os detalhes.

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
As três cabeças e as seis mãos responsáveis pelo projeto e execução!

2 comentários:

  1. Que lindo! bacana vc postar as fotos de seu ambiente! Foi muito comentado e eu tinha curiosidade pra ver, já que perdi o evento na época. Parabéns! Lindo, lindo lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha!!!!
    Esse ambiente foi muito gostoso de fazer e super animador ouvir a opnião dos visitantes!
    E olha só agente lá de novo, hein!
    O ambiente de vocês vai bombar!
    super bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!