quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cozinha e suas possiveis soluções!!



O "Ôh de Casa!!" está mudando de endereço e realizando um sonho antigo. O sonho de trazer mais conteúdo com qualidade, organizado e revisado de um jeitinho muito especial. De alma e coração renovados, guarda ainda a mesma vontade de sempre: aprender e dividir.
Os temas abordados se multiplicaram:

E ainda são complementados com espaços especiais onde você encontra informações complementares e formas de fazer parte da nova casa:


O nome mudou um pouquinho, mas a casa continua sendo  sua também!

A postagem que havia aqui foi revisada e está morando na casa nova muito mais completa. Abaixo o link para você conferir e conhecer  nosso novo lar!!! 

Clique aqui!

Seja sempre bem  vindo , estarei esperando por você lá!



7 comentários:

  1. olá, quero fazer uma cozinha de canto, mas meu fogão é de piso,5 bocas e novinho não quero me desfazer, será que é possivel? como faço também para instala-lo e uma coifa também? obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá!A cozinha de canto pode ser resolvida com o fogão de piso, o que você precisa considerar é a medida frontal dele, quanto mais largo, maior será esse canto, por isso, a cozinha precisa ter espaço para que você não perca área de trabalho. A coifa apenas terá uma instalação diferenciada, muito parecida com a instalação da coifa de ilha - no teto, mas sem necessidade do acabamento de todos os lados, portanto, não será tão cara quanto a coifa de ilha. Espero te-la ajudado!

    ResponderExcluir
  3. estou em duvida em qual devo colocar na cozinha.... fogao embutido ou cook top e forno eletrico....Sei que a diferença esta no custo mas se optasse pelo forno eletrico e cook top, qual deveria ser a altura ideal para colocar o forno eletrico? por acaso já existe forno micro-ondas e eletrico ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara, tudo bem?
    O Forno embutido pode ser instalado cerca de 65 a 67cm do piso considerando o centro do forno. O ideal é aproveitar a liberdade que ele oferece e instala-lo de forma confortável, para que você não precise se abaixar, como acontece com o forno comum. O Microondas deve estar entre 1,30 a 1,40m de altura, considerando a base inferior. O perigo de estar mais alto é você derramar algo quente, durante o manuseio do prato mas, também pode ficar mais baixo, como na altura da bancada.
    Quanto ao forno e microondas juntos, segue uma postagem sobre isso, ok?
    Abraço
    Arq. Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog por acaso. Trabalho como projetista de móveis modulados para uma franquia e dei uma lida em alguns comentários, parabéns pelas informações.
    Uma das dificuldades que encontramos é quando o cliente por alguma desinformação instala a bancada de pedra antes dos armários inferiores, limitando assim qualquer possibilidade de projeto.
    Outra dificuldade é que nem sempre o cliente respeita o layout do projeto mobiliado da planta, pois as posições e tamanhos de janelas ou portas são pensados para atender os móveis que serão instalados posteriormente. Porém mtos clientes nos procuram pra elaborar um projeto totalmente oposto do que foi desenhado na planta... Isso ocorre com uma certa frequencia.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se vc conhece alguma solução, se possível não muito cara, para se fechar um balcão de cozinha americana( que divide a coz/sala) nos momentos em que queremos esconder a bagunça da cozinha ou ter momentos de privacidade na sala. Algo recolhível, que feche/abra a comunicação sempre que quisermos. Obrigada. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Se a sua cozinha estiver inteiramente aberta para a sala, provavelmente não será possivel uma solução construtiva muito econômica. Mas, sem ver como é seu espaço, a sugestão é utilizar uma persiana rolô presa no forro/laje, assim, sua cozinha fica escondida quando precisar e ainda sim, visualmente leve. Pra dar um charme, pense em uma persiana com aparência de fibra natural ou tecido, mas que na verdade é meio plastificada (fácil de limpar). Se quiser investir um pouco mais, algumas empresas produzem imagens impressas em persianas (nesse caso, a impressão acontece antes da persiana ser montada). Você pode escolher uma imagem 3D ou PB, dependendo do estilo do seu apê!!!Espero tê-la ajudado!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!